sexta-feira, 6 de março de 2009

Como dizia o poeta...

Todo pasa y todo queda,
Pero lo nuestro es pasar
Caminho sobre la mar.
Nunca persegui la gloria
Y dejar la memoria
De los hombres mi canción
Yo amo los mundos sutiles,
Ingrávidos e gentiles
Como pombas de jabón.
Me gusta verlas pintarse.
De sol y grana.
Volar bajo el cielo azul,
Temblar subitamente y quebrarse.
Caminhante, son tus huellas
El caminho e nada más.
Caminhante no hay camino,
se hace camino al andar.
Al andar se hace camino,
Y al volver la vista atrás,
Se ve la senda que nunca
Se ha de volver a pisar.
Caminante, no hay camino
Sino estrellas en la mar.

(Antonio Machado)

3 comentários:

  1. feliz dia das mulheres Bia!
    e que linda poesia, espanhol é tão gostoso.

    beijo*

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia!

    Não entendi todas as palavras, mas vejo que é um belo poema. Eu e meu marido estamos estudando francês e depois pretendemos tentar aprender de vez o espanhol... você é fluente, né?

    Bem, só te escrevo agora por falta de tempo... vou fazer uma postagem sobre como identificar as áreas do ba-guá em casa... mas pra adiantar... localize o ponto central da casa e, a partir desse ponto, trace as linhas de acordo com o ba-guá (faça um rascunho no papel) que vão gerar 8 áreas triangulares proporcionais.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  3. Biaa.. :)
    tudo bem?!

    Passando aqui pra conhecer seu espaço, muito bom.
    gostie muito do poema em espanhol :)

    Boa escolha.
    Muito obrigado pelo comentario lá no meu espaço, ta?
    Gostei muito, me abriu um sorriso!

    Estou te lincando ta?!
    Passarei mais vezes por aqui.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada por participar com seu comentário!