sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Realmente um Feliz Natal! A quebra de uma péssima tradição!!!!!

Sempre fui daquelas pessoas que não gostam muito do Natal, sempre foi meio que uma obrigação pra mim, não lembro dos natais da infância, não lembro nem se acreditei em Papai Noel ou não.
O que eu me lembro dos Natais é somente a obrigação de estar bonita, ser polida, abafar mesmo um tantão da minha personalidade pra me encaixar "na foto" e de ter que confraternizar com uma família enorme que só se reunia uma vez por anoe com a qual a afinidade era quase nenhuma, não lembro de grandes demonstrações de afeto só umas poucas. Sempre tive inveja daquelas pessoas que se reunem todas e curtem mesmo uma grande festa, a minha festa era grande mas eu não curtia, sempre soou falso pra mim, até ontem.
Ontem eu tive, se Deus quiser, o primeiro de muitos Natais felizes realmente,  a preparação da ceia foi tão bem aproveitada que nem deu trabalho nenhum, estávamos eu, marido, filho e meu irmão que veio passar as festas conosco, pouquinha gente comparado aos Natais antigos, mas todos estávamos juntos porque assim o queríamos, um calor danado, a piscina bombando, os drinks rolando, o forno ligado, o gás que acabou,
( aqui ainda rola o tal bujão),  tira gosto a todos,som rolando, meu irmão super feliz, e e marido na maior paz, o filho então, nem se fala!
Nunca comi uma ceia tão gostosa, olha que minha mãe e minhas tias, das tais reuniões de família cozinham ou cozinhavam, ( muitas já morreram), muito bem, verdadeiras quituteiras, mas a de ontem...hummmmm, dilíça!
Á noite a casa toda iluminada, luzes por todo lada davam o maior clima,  os cachorros junto com a gente, afinal são da família, o coração aberto de todos pra o que viesse, foi perfeito!
Ano que vem eu vou me preparar com mais vontade ainda, porque ontem eu senti o verdadeiro espírito de Natal, o que antes era pra mim uma obrigação, e tão sofrida que bloqueei até mesmo os bons momentos, honestamente em 35 anos não é possível que nada de bom tenha rolado em algum Natal, mas lembrar não lembro, mas agora sim, vou contruir minha memórias felizes de uma data que passou a ser estrelada no meu calendário!

Um Feliz Natal a todos que andam por aqui, e também aos que não andam, que Deus abençôe a todos como abençôou a mim!

3 comentários:

  1. Aquela velha frase: " a felicidade está nas pequenas coisas" é verdade.
    O bom é ser feliz com o que cabe e não com o que vaza.
    Te amo e fico feliz com sua felicidade.
    Beijos mil para você, pro Dudu e pro Biel.
    Saudades de vocês.

    ResponderExcluir
  2. Bia, obrigada pelas visitas carinhosas.
    Feliz ano de 2010, 2011,2012....prá vocês todos, beijão

    ResponderExcluir
  3. feliz natal e feliz ano novooo sumida!
    espero que tudo esteja bem por ai!
    bjssss

    ResponderExcluir

Obrigada por participar com seu comentário!