segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Post sobre o post sobre amantes....rs

Estava lendo o http://docecasadinho.blogspot.com/e vi o post dela sobre amantes, ia comentar, mas foi ficando tão, mas tão grande o comentário que eu resolvi dedicar um post ao assunto.
Olha, já fui namorada e já fui amante tb, não por muito tempo, enjoei do cara e tal,eu já havia sido namorada dele , ele me trocou por outra e depois virei amante dele! Péssimo isso, mas enfim, experiências vividas, nem todas são boas. Mas uma coisa aprendi com isso, não sirvo pra ser amante! Não sirvo! Mas acho, honestamente, sem julgar ninguém, que tem mulher que procura por isso, mesmo incoscientemente, sei lá, parece algum tipo de programação mental subconsciente, não sei dizer, só sei que conheço pessoas que são reincidentes no fato de serem amantes, e o pior, muitas vezes são vão descobrir que o são depois de estarem envolvidas. Como se algum ímam as atraíssem para esse tipo de homem.
Sei lá, com relação ao meu namorado que virou amante e depois virou ex mesmo, eu dei um basta, até porque não sei se era só ele, mas acho que esses caras realmente acreditam que a amante é a namoradinha deles, como se não existisse uma namorada ou uma esposa em outro lugar! É inacreditável.
Eles não são corretos isso é mais claro que água, mas acho que falta também por parte de nós, mulheres, nos darmos mais valor e aprendermos a dizer não!
Não ao que nos faz mal, não a quem nos usa, não a quem nos fere tanto física quanto emocional e psicológicamente, por mais difícil que seja, e falo isso por experiência...
Já tive vários sensores internos defeituosos e me meti em muita roubada em relacionamentos, mas aos poucos consegui quebrar o " mau hábito", o tal padrão destrutivo.
Não que hoje eu esteja vivendo um nivarna em matéria de relacionamentos, longe disso, mas já posso afirmar com plena confiança em mim, que minhas npróximas escolhas serão melhores, mesmo que me façam sofrer em algum ponto, ou que me irritem em outro, isso faz parte, mas sei que já não deixo mais me machucarem.
É isso mesmo, não deixo! Porque na verdade a gente sofre, em boa parte por que escolhemos deixar as pessoas nos fazerem sofrer, escolhemos insistir em relacionamentos ruins por medo de ficarmos sozinhos ou por não aguentarmos a nós mesmas nos momentos de solidão, e assim negamos nosso livre arbítrio, nosso poder de escolha, e deixamos isso por conta de outra pessoa, que nem sempre sabe o que é melhor pra nós.
Lembro nessas horas dos meus pais, quantas vezes eu fiquei chateada por ter que fazer as coisas do jeito deles e não do meu, por negarem que eu fizesse certas coisas porque eles diziam que "sabiam que seria melhor assim..."
Pois é, eles realmente, verdadeiramente queriam sim o melhor para nós, filhos, e hoje em dia, quando noas vemos adultas, nos pegamos dando esse poder, a tanto custo conquistado, para gente de menor valor...
Sabe, uma coisa que descobri nesses pouco mais de trinta anos foi que eu já quebrei a cara muitas vezes por deixar uma amor, uma amigo, ou qualquer tipo de relação valer mais do que a minha comigo mesma!
Descobri em mim uma excelente compania, uma parceira para todas as horas, uma voz que me conforta nas horas de desespoero, que ri comigo nos momentos de alegria e que grita comigo nas horas em que erro, mas que nunca, nunca desiste de mim. A partir de então ficou mais fácil mudar antigos padrões....

Beijinhos!!!

Um comentário:

  1. eu tenho o meu radar operante, acho que só cai em um roubada de homem comprometido, mas nem foi por muito tempo :*

    ResponderExcluir

Obrigada por participar com seu comentário!